Estética – O que são Miliuns?

Miliuns são bolinhas brancas que se acumulam na pele. O conteúdo do milium não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele.   Nos bebês é comum o surgimento do milium primário e, isto acontece, porque a pele do bebê continua em desenvolvimento. Neste caso, não é recomendado nenhum tratamento, pois a lesão tende a desaparecer.

Este tipo de lesão ocorrer também na vida adulta, em todos os tipos de pele. É comum o surgimento do milium ao redor dos olhos, não causam dor, não coçam, o incômodo é apenas estético. Não devem ser espremidos de qualquer maneira pelo risco de rotura deste cisto para dentro da pele, fazendo aumentar a chance de uma inflamação e infecção local. A extração deve ser feita com bastante cuidado e de maneira correta por um dermatologista e profissional esteticista. O tratamento pode ser químico ou mecânica com extrações.

Se você apresenta esta lesão, procure um profissional da área habilitado. Como profissional, posso garantir que o tratamento correto é satisfatório.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s