Estética

Como profissional em estética, sempre me preocupo com as normas legais para segurança e bem estar no atendimento . É importante a conscientização do profissional, fazendo a esterilização dos equipamentos de forma correta, além de estar em dia com as vacinas.  A população no modo geral também deve buscar o conhecimento quanto a prevenção de algumas doenças, principalmente nos estabelecimentos de beleza. No Brasil, o governo estima que o número de portadores crônicos de hepatite B seja mais de dois milhões de pessoas e esse número cresce a cada dia. Saiba mais.

Como é transmitida a hepatite B

A hepatite B é transmitida por exposição a sangue ou secreções do corpo de um infectado. As maiores concentrações do vírus são encontradas no sangue, sêmen, fluidos vaginais, leite materno e saliva. A  hepatite B não e transmitida por alimentos ou água, nem pelo contato casual.
Outros meios de transmissão da doença acontecem frequentemente entre usuários de drogas, na realização de tatuagens, por perfurações de piercings ou ao realizar tratamentos de acupuntura compartilhando as agulhas. O compartilhamento de escovas de dente, objetos cortantes em salões de beleza ou lâminas de barbear também podem transmitir a doença.
A transmissão “vertical” da mãe infectada para o filho durante o parto e fácil de acontecer, podendo chegar a 100% das crianças. Assim, todas as crianças infectadas ao nascimento podem tornar-se doentes crônicos, caso não recebam as doses de vacina, já disponíveis no Brasil.

Período de incubação

O período de incubação varia entre 30 e 180 dias, sendo mal-estar, dores no corpo, e falta de apetite e febre os primeiros sintomas; que são seguidos por icterícia (pele amarelada), coceira no corpo, urina escura e fezes claras.

Como prevenir a hepatite B 
Afortunadamente a hepatite B é uma doença evitável, seja por vacinação ou por medidas protetoras altamente efetivas. Deveriam ser divulgadas as formas efetivas de se evitar o risco de transmissão, seja por sangue ou pelo contato sexual e realizar com maior ênfase campanhas para vacinação das crianças e jovens e toda a população considerada de risco para a infecção.

Vacinação para prevenir a hepatite B
A vacinação para prevenir a hepatite confere uma proteção efetiva. Antígenos do vírus da hepatite B correspondendo à camada superficial do vírus, sem partículas infectantes são administrados para estimular o sistema imune a produzir anticorpos protetores que impedem a instalação da infecção.

Como diagnosticar a hepatite B 

A hepatite B e diagnosticada com a realização de exames específicos de sangue. O hemograma ou os resultados de transaminases não são específicos para o seu diagnostico.

FIQUE ATENTO (A)

http://www.hepato.com/

Aviso legal: O conteúdo desse post é  informativo e não pode ser considerado nem utilizado como indicação médica.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s